segunda-feira, 13 de junho de 2011

TERCEIRO GIORNO - É LIBERO
DUOMO, MICHELANGELO, PONTE VECCHIO,Florença é um verdadeiro museu a céu aberto! A cidade presenteia seus visitantes com um vasto legado artístico, iniciado na época do renascimento. Mestres como Michelangelo e Donatello pintaram e esculpiram a cidade. Para se ter uma idéia, a UNESCO avalia que pelo menos 60% das mais importantes obras de arte do mundo estão em Florença!!! Além claro de ser a capital da Toscana, região de oliveiras e vinhedos, com suas villas medievais e muito a conhecer!


Passeios Imperdíveis:

Catedral de Santa Maria dei Fiori: A igreja revestida com mármore verde, rosa e branco, levou quase 2 séculos para ser construída, é um dos principais cartões postais de Florença. É a quarta maior catedral do mundo. A visita é imperdível para apreciar obras primas da arte renascentista, como Zuccari, Donatello, Uccello e Ghiberti.

Piazza Della Signoria: É a principal praça de Florença, onde há séculos acontecem os eventos mais importantes da cidade. É um museu ao ar livre cercada por esculturas como o Perseu de Cellini e o Rapto das Sabinas, de Giambologna – a cópia de David. O verdadeiro está na Academia.

Ponte Vecchio: é possível atravessá-la para conhecer as lojinhas de prata e ouro. Construída em 1345, servia de passagem para a família Médici (uma das famílias mais importantes da história da cidade) atravessar o rio, sem ter que se misturar com a população.

Galeria Degli Uffizi: O museu foi construído em 1560 a pedido de Cosimo I de Médici e abriga hoje um enorme acervo de esculturas, quadros, peças de porcelana e preciosidades, como a “Madonna del Cardellino” de Rafael, as lindas telas de Boticelli, como Nascimento de Vênus e a “Anunciação da Primavera”, entre outros.

Galleria della Academia: Famosa pela gigante escultura de Davi – de Michelângelo, Antes ficava na Piazza della Signoria, porém devido a condições climáticas, foi transferida para a Academia. Foi fundada em 1563 com grande acervo de arte sacra e uma rica coleção de esculturas da família Médici.

Santa Croce: A igreja guarda 276 sepulturas de nomes imortais das artes, como Michelangelo, Ghiberti, Machiavelli, Dante e Galileo, entre outros. A própria igreja tem suas capelas projetadas por Giotto, Della Robbia e Brunelleschi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário